Pular para o conteúdo principal

URGENTE - contratação de funcionários PARA SUBSTITUIR A FUGAST ! ! !


  • 10/02/2011 19:01:47


Garantidos recursos para contratação de funcionários



Em audiência realizada no Ministério Público Estadual na tarde desta quinta-feira, 10, a prefeitura garantiu, junto ao governo do Estado, parte dos recursos necessários para a contratação emergencial de profissionais que deverão substituir os trabalhadores da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (FUGAST) que atuam no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV). Durante o encontro, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, se comprometeu a repassar ao município inicialmente R$ 1,3 milhão por mês.


O valor corresponde ao gasto atual do Estado com a folha de pagamento da FUGAST no HMIPV. Os recursos serão repassados por meio de convênio a ser firmado entre a prefeitura e o governo do Estado. A contratação emergencial será feita por meio de processo seletivo simplificado e terá duração de 120 dias, prorrogáveis por igual período. Nesse período, será enviado à Câmara Municipal projeto de lei para a criação definitiva desses cargos. Atualmente, 285 trabalhadores da FUGAST, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais, trabalham no Hospital. O edital de abertura do processo seletivo deve ser publicado até a próxima semana.


Participaram da audiência a procuradora do Estado, Kátia Elisabeth Wawrick, o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, a secretária municipal da Administração, Sônia Vaz Pinto, o secretário municipal adjunto da Fazenda, Roberto Bertoncini, o assessor jurídico da Procuradoria-Geral do Município Carlos Eduardo da Silveira e a procuradora Clarissa Cortez Fernandes Bohrer.


Decisão - A partir de um questionamento do Ministério Público sobre o convênio firmado entre a fundação e o governo do Estado, o Supremo Tribunal Federal decidiu, em setembro do ano passado, que os funcionários contratados por meio da fundação deveriam ser dispensados. Não cabe mais recurso da decisão.


 HMIPV – O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas é referência em Porto Alegre e Região Metropolitana no atendimento integral à mulher, criança e adolescente, em especial a gestantes e recém-nascidos de alto risco. 


Possui 160 leitos, 66 consultórios e realiza cerca de 600 atendimentos ambulatoriais por dia, 600 internações e 200 partos por mês.

 

Página da Prefeitura de Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

TERAPEUTAS... são imperfeitos.

  “Médicos são tão f*didos quanto nós”: como Shrinking quer descomplicar a terapia Nova série da Apple TV+ acompanha psicólogo que decide abandonar as “boas práticas” e se mostrar mais humano para seus pacientes 5 min de leitura MARIANA CANHISARES 26.01.2023, ÀS 06H00 ATUALIZADA EM 31.08.2023, ÀS 12H12 No conforto — ou seria desconforto? — da terapia, é rápido presumir que o psicólogo do outro lado da sala tem sua vida em ordem. Esta é, afinal de contas, uma relação unilateral: um revira os dramas e dilemas do passado, do presente e do futuro, enquanto o outro ouve, pergunta e toma notas. Não há propriamente uma troca — ao menos não no sentido isométrico da expressão. Porém, essa visão, corroborada por vezes pela cultura pop, não corresponde à realidade, como analisou, entre risos, o produtor, roteirista e diretor  Bill Lawrence  ( Ted Lasso ), em entrevista ao  Omelete .  “Nos Estados Unidos, quando se faz uma série sobre médicos ou terapeutas, geralmente eles não são pessoas falhas o

Barabim... barabum... baraBeakman!!!

Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beakman'' . Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo. Paul Zaloom, ator que interpretava o cientista maluco, esteve no Brasil e falou sobre ciência e do sucesso dele no nosso país. Ele atendeu ao blogueiro d o "O Manual do Mundo" (que recentemente atingiu a casa dos 60 milhões de views) que comemorou a marca presenteando o seu público com a entrevista com   Paul  ~ professor maluco de penteado irado  Beakman ~   Zaloom , em pessoa. Para quem não conhece "O Mundo de Beakman" foi uma série exibida no Brasil na década de 1990, na TV Cultura, e reprisada algumas vezes nesse e em outros canais. O programa, extremamente dinâmico e divertido, foi marcante para quem nasceu na década de 1980 e para os que assistiram depois. Paul Zaloom veio para São