Pular para o conteúdo principal

Mesmo com hospitais fechando, MP e governos não recuam sobre demissões”, diz diretor do Sindisprev-RS




09/03/2011 18:26:25

Na audiência com a juíza Andreia Terres do Amaral, no Foro Central de Porto Alegre, nesta quarta-feira (09), ficou evidente, mais uma vez, como o Ministério Público e os governos estadual e municipal desdenham a população que depende, exclusivamente, do Sistema Único de Saúde. Tanto o MP quanto Estado e Município ignoraram a alternativa de uma Proposta de Emenda à Constituição que absorva à Secretária da Saúde estadual os trabalhadores da Fugast que atuam há décadas em diversos setores do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, por exemplo. A demissão, segundo o Ministério Público, tem de ser imediata, sem ao menos saber se o município tem servidores concursados ou contratados emergencialmente para assumir o hospital. “Vai ter de morrer alguma criança ou mãe para que a experiência de técnicos, enfermeiros e médicos valha alguma coisa?”, questionou Joel Soares, diretor do Sindisprev-RS, que esteve na reunião.


Para o diretor do sindicato, Estado e Município jogam números ao vento para argumentarem que a população não ficará desassistida. “Não bastou a última semana, quando setores importantes do HPV fecharam, para o Ministério Público e os governos se derem conta do descaso que cometem com trabalhadores e pacientes”, lembrou. Na sexta-feira (11), vai ocorrer uma nova reunião na 1 Vara da Fazenda Pública para definir de que forma será feita a transição dos funcionários com os servidores que os governos dizem estar prontos. Os trabalhadores da Fugast realizam nova assembléia nesta quinta-feira.

“A partir desta quinta-feira (10), a emergência do Hospital Psiquiátrico São Pedro fechará as portas, pois o médico que atenderá no plantão é da Fugast. Dos sete médicos, quatro estão nessa situação. Entre 30 e 40 pacientes ficarão sem atendimento”, lamentou a psiquiatra Leila Tannous.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.