Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores da Fugast não aceitam acordo somente para funcionários do Presidente Vargas

11/03/2011 11:56 - Atualizado em 11/03/2011 12:13

Nova audiência para tratar do impasse entre trabalhadores da Fugast e gestores da saúde acontece, às 15h, na sexta feira, 11/03 no Fórum Central. O encontro reuniu a juíza Andreia Terre do Amaral, da 3ª vara da Fazenda Pública, e integrantes do Ministério Público, das Secretaria das Saúdes do Município e do Estado, além de trabalhadores.

Os funcionários que aguardam prorrogação do prazo para demissão vão entregar um documento com a decisão da assembleia de não aceitar a dilatação do prazo em 120 dias para os funcionários do Hospital Presidente Vargas.

O diretor do Simpa, João Ezequiel, explica que 500 trabalhadores foram afetados e que a demissão altera serviços no Hospital Psiquiátrico São Pedro, Sanatório Partenon, Lacen e Hemocentro. As demissões foram suspensas até o encontro de hoje, mas o prazo dado pela Justiça para cumprimento de ação movida pelo MP contra a cedência de funcionários venceu dia 8 de março.

Esses trabalhadores estão fora da Fundação de Gastroenterite há 13 anos. A solução definitiva deve vir com a votação da Proposta de Emenda Constitucional que tramita na Assembleia Legislativa para que os trabalhadores passem a ocupar cargos extintos como "celetistas".

     Ouça o áudio: Diretor do Simpa, João Ezequiel
Fonte: Tatiane de Sousa / Rádio Guaíba
Hoje reabriu as portas a emergência do Hospital Presidente Vargas. Trabalham lá pessoas de várias instituições que conseguiram aprovação no contrato emergêncial (QUE FOI NEGADO AOS DA FUGAST) e, aos poucos o hospital recomeça a trabalhar e a apontar uma sutil proposta de normalidade. Não internou nenhuma criança. Mas já existem leitos disponíveis.

Em breve as pessoas não lembrarão dos funcionários que dedicaram parte de suas vidas a vida... e receberam de recompensa apenas um aviso em um quadro lhes dando uma data para sua demissão.

E a vida continua.

MAS AGUARDAMOS A PEC.

A Proposta de Emenda Constitucional estabelece que os funcionários da Fugast que prestam serviços diretamente ao Estado passem a integrar categoria de servidores públicos em regime de extinção da Secretaria Estadual da Saúde, sob regime celetista.


Nada mais justo e correto para redimir os erros e injustiças que afligiram as mais de 500 pessoas que dedicaram tanto a Porto Alegre e sua população.

Comentários

Lisiane disse…
Bom dia Islan!

Muito obrigada pela tua sensibilidade. Realmente, daqui alguns dias cairemos no esquecimento. Dedicamos 16 anos, integralmente, ao HMIPV, foi muito bom, não queria que acabasse, mas o MP determinou o seu fim, temos que acatar. Agora é tentar reorganizar a vida, tanto particular quanto profissional. Não vai ser fácil, mas também não é impossível!
Boa sorte e obrigada!
Farm. Lisiane
Iza Colorada disse…
Seu post ilustra muito bem nossa situação (Fugast), realmente após
15 anos de trabalho, recebemos
apenas um aviso nos demitindo,este
é o agradecimento que recebemos e
pior, daqui alguns meses ninguém lembrará de nós!
Parabéns por seu post e blog muito
lindo!
Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.