Pular para o conteúdo principal

O prazo com o Ministério Público esta acabando e não vemos soluções - Os demitidos da Fugast ainda não receberam seus direitos!


De diversas maneiras temos recebido relatos e correspondências de ex-servidores da Fugast que estão sem poder pagar aluguéis, sem poder cumprir com pagamento de contas que se transformam em dividas...

Quarta-feira 13/04 o SINDISPREV me informou que esta oferecendo RANCHO E VALE-TRANSPORTE para os ex-servidores da Fugast este mês. 

É preciso passar lá no centro, na sede do Sindsprev e se apresentar com seus documentos.

Não é a solução mas é uma grande ajuda para muitos.

Por favor, divulguem e tragam notícias para este "blog". Tudo que for de fonte concreta será publicado. 

Sigamos.

O prazo do Ministério Público do trabalho esta no fim.

Que medidas serão aplicadas afinal?



Porto Alegre  - Representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Procuradoria Geral do Município de Porto Alegre, Procuradoria Geral do Estado, Fugast e Sindiprev estiveram reunidos, na tarde de sexta-feira, 08/04/2011,  em audiência, na sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), presidida pelo procurador do Trabalho Fabiano Holz Beserra, para tratar sobre o pagamento  de verbas rescisórias aos trabalhadores demitidos da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (Fugast).


O procurador do Trabalho propôs um termo de ajuste de conduta (TAC) e estabeleceu um prazo de 10 dias para que o governo do Estado se manifeste sobre o caso.

O prazo TERMINA DIA 18 DE ABRIL.

O procurador do Trabalho também recomendou ao sindicato para que providencie as medidas judiciais cabíveis para provimentos de urgência, como o levantamento dos depósitos do FGTS e o encaminhamento dos benefícios de seguro-desemprego. QUE AINDA NÃO RECEBERAM NEM UM CENTAVO.

Na oportunidade, o governo do Estado informou que não poderia ser feito nenhum aporte financeiro. No entanto, em razão do grande número de trabalhadores envolvidos e o tempo de prestação de serviço, a questão foi levada ao governador do Estado para análise, na tentativa de buscar uma solução para os próximos dias.

A Fugast, por sua vez, informou que a folha salarial dos trabalhadores, incluindo os encargos sociais, equivale a três vezes o faturamento da Fundação. As verbas rescisórias estão estimadas em R$ 13 milhões.

O município de Porto Alegre, por intermédio de seu representante, disse que a preocupação sempre foi a continuidade da prestação de serviço de saúde no Hospital Presidente Vargas, não tendo responsabilidade pelo pagamento.

Por fim, o sindicato informou que os trabalhadores prestaram serviços por longo tempo ao Estado e ao Município e agora estão desamparados, com dívidas vencidas e problemas em relação às suas famílias.    


Mais informações: (51) 3284-3066



Por favor, não deixem de se manifestar junto aos Ministério Público. Mandem e-mail, telefonem... 

Pressão , nesta hora é IMPRESCINDÍVEL!

Comentários

Anônimo disse…
Estado e Fugast têm até segunda-feira (18) para apresentar calendário de pagamento das rescisões
15/04/2011 17:17:02
Trabalhadores de pelo menos duas décadas em hospitais, postos de saúde e outras instituições do Estado e município de Porto Alegre, os funcionários demitidos da Fugast no dia 08 de março ainda não receberam os valores de suas rescisões e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O Estado ao menos deu baixa na carteira dos funcionários para que eles possam requisitar o Seguro Desemprego.

Nesta segunda-feira (18), encerra o prazo dado pelo Ministério Público do Trabalho para que Estado e Fugast apresentem o calendário de pagamento das rescisões aos 479 trabalhadores dispensados. Nesta mesma data, às 14h, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativos se reúnem no Sindisprev-RS para uma avaliação da mobilização travada em prol das garantias das categorias. Na terça-feira (19), na Assembléia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprecia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que poderá garantir a manutenção do emprego de centenas de trabalhadores que se dedicam há mais de duas décadas à saúde da população gaúcha.

http://www.sindisprevrs.org.br/new/content_view.php?id=1592


O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, destaca a primeira vitória do SIMERS sobre a Fugast, que já assegurou metade dos recursos para quitar a dívida com os médicos e a liberação do FGTS

http://youtu.be/ABoLJT4ekaE

http://www.simers.org.br/monta_conteudo.php?src=noticias&id=2628&c=

Iza

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

TERAPEUTAS... são imperfeitos.

  “Médicos são tão f*didos quanto nós”: como Shrinking quer descomplicar a terapia Nova série da Apple TV+ acompanha psicólogo que decide abandonar as “boas práticas” e se mostrar mais humano para seus pacientes 5 min de leitura MARIANA CANHISARES 26.01.2023, ÀS 06H00 ATUALIZADA EM 31.08.2023, ÀS 12H12 No conforto — ou seria desconforto? — da terapia, é rápido presumir que o psicólogo do outro lado da sala tem sua vida em ordem. Esta é, afinal de contas, uma relação unilateral: um revira os dramas e dilemas do passado, do presente e do futuro, enquanto o outro ouve, pergunta e toma notas. Não há propriamente uma troca — ao menos não no sentido isométrico da expressão. Porém, essa visão, corroborada por vezes pela cultura pop, não corresponde à realidade, como analisou, entre risos, o produtor, roteirista e diretor  Bill Lawrence  ( Ted Lasso ), em entrevista ao  Omelete .  “Nos Estados Unidos, quando se faz uma série sobre médicos ou terapeutas, geralmente eles não são pessoas falhas o

Barabim... barabum... baraBeakman!!!

Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beakman'' . Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo. Paul Zaloom, ator que interpretava o cientista maluco, esteve no Brasil e falou sobre ciência e do sucesso dele no nosso país. Ele atendeu ao blogueiro d o "O Manual do Mundo" (que recentemente atingiu a casa dos 60 milhões de views) que comemorou a marca presenteando o seu público com a entrevista com   Paul  ~ professor maluco de penteado irado  Beakman ~   Zaloom , em pessoa. Para quem não conhece "O Mundo de Beakman" foi uma série exibida no Brasil na década de 1990, na TV Cultura, e reprisada algumas vezes nesse e em outros canais. O programa, extremamente dinâmico e divertido, foi marcante para quem nasceu na década de 1980 e para os que assistiram depois. Paul Zaloom veio para São