Pular para o conteúdo principal

FALECIMENTO - Em homenagem ao meu avô Hermes Nunes da Conceição


28jun

NOTA DE FALECIMENTO

Ex-atleta tricolor Hermes Nunes da Conceição




Faleceu na noite desta segunda-feira, aos 85 anos, o ex-atleta tricolor  (clique e veja a homenagem gremista) Hermes Nunes da Conceição, que atuou pelo Grêmio no final da década de 40. O atacante foi campeão da Cidade e do Estado em 1949.

Nascido em Taquari (RS), Hermes participou da primeira grande excursão pelo exterior com o time do Grêmio. O destino era a América Central, onde o tricolor entrou em campo nove vezes e saiu com a vitória em oito delas. A campanha invicta foi completa com um empate.



Ele também participou do primeiro jogo do Grêmio em uma capital estrangeira, em 14 de maio de 1949 contra o Nacional, de Montevidéu.

Em 1950, Hermes representou o Rio Grande do Sul em uma partida emblemática entre a Seleção Brasileira e a Seleção do Rio Grande do Sul, disputada no estado do Rio de Janeiro. O atacante foi o grande destaque do jogo, marcando os quatro gols da seleção gaúcha.


Hermes Nunes da Conceição

 Imagem:Hermes.JPG


Nos anos 50, Hermes deixou o Estado para morar no Rio de Janeiro, onde defendeu a equipe do Flamengo e recebeu o apelido de Jacaré. Com o rubro-negro carioca, fez viagens à Europa para disputar jogos.

Quando foi atacante do Flamengo de 1950 a 1955, foi o artilheiro do Flamengo na temporada de 51 com 39 gols em 45 partidas disputadas. Ao todo em sua passagem pelo clube marcou 52 gols em 72 partidas com uma média de 0,72 gols por jogo.

 O fim de sua carreira desportiva foi no Rio Grande do Sul, no Cruzeiro de Porto Alegre. Na mesma época, ingressou na Brigada Militar, alcançando o posto de subtenente. Era aposentado da corporação.

Jogador do Grêmio no final da década de 40, Hermes Nunes da Conceição morreu na noite de segunda-feira, no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre. O ex-atacante tinha 85 anos e sofria da doença de Alzheimer.

Nascido em Taquari, no Vale do Taquari, teve os filhos Ana Tereza e Manoel Islan, do primeiro casamento, e Andréa, do segundo. Teve oito netos. Ultimamente, residia em uma clínica geriátrica da Capital. O sepultamento ocorreu ontem à tarde, no Cemitério João XXIII.

Comentários

Que esteja em paz e descanse!! Grande história de vida e muitas lembranças deixadas... Sempre vamos lembrar de você, meu avô...
Que Deus te acompanhe e ilumine sua chegada.
Tambem estou cheio de saudades adorava o vô. Mas ele foi um anjo aqui na terra e tenho certeza que vai ter um lugar de paz especial.

Abração Alex

Daniel Coutinho de Melo

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.