Pular para o conteúdo principal

Pagamento de rescisões da Fugast segue indefinido

13/06/2011 18:05 - Atualizado em 13/06/2011 18:14


Casa Civil ainda vai consultar líder do governo, deputada Miriam Marroni

A Casa Civil só deve enviar a proposta de pagamento das rescisões dos servidores da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (Fugast) à Assembleia Legislativa, depois que discutir a matéria com a líder do governo, Miram Marroni. A deputada, que havia garantido a chegada da matéria ao Parlamento na semana passada, pode apresentar sugestões da base para melhorar as formas estudadas para o pagamento.


Hoje, servidores da Fugast realizaram um protesto em frente ao Palácio Piratini e devem repetir a manifestação nesta terça-feira. De acordo com o diretor do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), João Ezequiel, que também representa o grupo demitido, os servidores já compreendem que não serão reintegrados no quadro da saúde, mas querem ao menos que o governo cumpra com o discurso para quitar o débito trabalhista, que se estende desde março.


Ezequiel explicou que quatro funcionários demitidos conseguiram ser reintegrados ao quadro da saúde do Estado, por via judicial, porque as carreiras do grupo iniciaram antes da Constituição de 88, que determinou a obrigatoriedade de concurso para compor a perda de servidores públicos.


Entenda o caso


O contrato da Fugast com o Estado era questionado pelo Ministério Público desde a década de 1990. Os servidores vinculados à fundação, que acabaram demitidos, atuavam cedidos ao governo gaúcho e à Prefeitura da Capital. O Hospital Presidente Vargas e o Instituto Psiquiátrico São Pedro foram os que mais sentiram as demissões por conta da falta histórica de servidores. Ainda no fim de abril, a Câmara de Porto Alegre aprovou um projeto da Prefeitura criando 221 vagas no Presidente Vargas, em substituição aos funcionários da Fugast, mas deixando a cargo do Estado o pagamento das restituições.



     Ouça o áudio: João Ezequiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com