Pular para o conteúdo principal

Mohandas Karamchand Gandhi

Mapa Astral de Gandhi

deldebbio | 2 de outubro de 2011


Nascido em Porbandar, 2 de outubro de 1869 e falecido em Nova Déli, 30 de janeiro de 1948, mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito “Mahatma”, “A Grande Alma”) foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como “o caminho da verdade” ou “a busca da verdade”, também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Mapa Astral


Com Sol em Libra cravado no Meio do Céu; Lua em Leão, Ascendente em Sagitário-Capricórnio (Rainha de Moedas); Mercúrio, Vênus e Marte em Escorpião na casa 11; Júpiter em Touro e Saturno em Sagitário.
O Mapa de Gandhi é um excelente exemplo para olharmos algumas das oitavas altas de um signo que geralmente está associado a gente-ruim (risos).

 
Escorpião é o símbolo que traduz o arquétipo da água-Fixa, ou seja, Aspectos emocionais trabalhados no plano da praticidade. A palavra chave para esta energia é “Cuidar das coisas dos outros” mas geralmente está associada a manipular os outros e o “poder” de tomar conta dos outros é distorcido em “comandar os outros”.

Vênus e Marte em Escorpião geralmente estão associados a fêmeas-fatais e pessoas vingativas, que fazem qualquer coisa para vencer uma batalha… são as oitavas médias/baixas. Gandhi também fez o que foi necessário para vencer uma batalha, mas baseado na paz e não-violência. As altas energias de Escorpião representam o sacrifício pela humanidade (no tarot, é a carta “Morte”; Nun na Kabbalah), o conselheiro dos reis, o Merlin. Estando na Casa 11, a responsabilidade e facilidade aumenta exponencialmente.

E Urano em Câncer, a energia de tomar conta dos outros como ideal de vida, em um Trígono muito forte com seu Marte em Escorpião.

A Lua em Leão (na Casa 8) é a capacidade de vender idéias. Normalmente é encontrada em publicitários bem sucedidos ou pessoas que trabalham bem sua imagem diante dos outros. Bem desenvolvida, são pessoas que brilham sozinhas e irradiam esta luz para quem está ao redor.

Júpiter em Touro é outra energia que facilmente nos carrega para oitavas baixas, já que é uma facilidade para se trabalhar com abundância e dinheiro. Combinado com Marte em Escorpião, é muito fácil para um astrólogo inexperiente chutar que o dono deste mapa fosse um empresário do tipo Wall-street bem sucedido!
Esta é uma das belezas da Astrologia; a capacidade de perceber as facilidades e qualidades mais fortes dentro de nós mesmos e utilizá-las de uma maneira humanista. Gandhi não apenas cumpriu sua Verdadeira Vontade, mas nos dá hoje uma aula de como tratar com o poder.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.