Pular para o conteúdo principal

Falar para doarPorANDRÉ MONTEJORGE  montejorge@gmail.com

Há quase um ano, no dia 25, eu fiz um post aqui no blog, que espero, muitos lembrem! Afinal, era sobre um assunto de grande importância: a doação de órgãos. Na época, divulguei o concurso cultural "Para Doar é só Falar". A ideia era incentivar as pessoas a criarem vídeos sobre o tema. E o concurso foi um mega-sucesso! Por este motivo, divulgar a ganhadora, e também para voltar a falar do assunto, cá estou eu encampando novamente a causa! Espero do fundo do meu coração que você também ajude a divulgá-la. Ser convidado mais uma vez para participar desta campanha também me deixe extremamente honrado! Sinal de que eu, você e todos os leitores do blog somos pessoas de bem!
E neste terceiro ano consecutivo que o pessoal da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a Novartis promovem a campanha "Estenda a mão para essa causa", eles voltam a lembrar as pessoas como é fácil se tornar um doador. Não tem burocracia, não tem frescura, não tem que ir em lugar algum. Basta informar, verbalmente, que você é um doador. Só! É legal deixar isto claro desde sempre, pois apenas a família pode autorizar a remoção de órgãos e tecidos para um transplante. Quem me conhece, sabe que sou doador de sangue, de medula óssea e já avisei meus familiares sobre a doação de órgãos.
Aproveito para dizer também que recebi um material promocional muito legal e altamente criativo, como incentivo para que eu divulgasse a campanha. Adorei mesmo pessoal! Um baldão de pipoca com filmes e guloseimas, algumas entradas de cinema (com segredo para encontrá-las) e um DVD com os vídeos que ganharam o concurso. O objetivo era juntar amigos e parentes e aproveitar a sessão caseira de cinema para debater e divulgar o assunto doação. Obviamente, não foi por este mimo que estou divulgando; um post como este eu faria independente de grana, presente ou qualquer outra coisa. Fiz e sempre farei, porque entendo a importância do assunto. Saber que posso dar minha humilde contribuição numa campanha que ajuda a salvar a vida de milhares e milhares de brasileiros na fila do transplante, vale qualquer esforço.
*Olha o baldão que eu ganhei! Aproveitando que o tema era doação, doei as guloseimas para a molecada da minha rua.

Então acho que o recado tá dado! Para ser doador é só falar, simples assim, e para mais informações clique em: www.estendaamao.com.br. Por fim, fique com o vídeo da duplamente vencedora, Gisele Rocha. Afinal, além de ganhar o concurso, ela já ganhou um coração que salvou a sua vida em um transplante.  "Doadoramente legaus"!

Para mais informações, acesse: www.estendaamao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.