Pular para o conteúdo principal

Nova mania dos verianistas casas flutuantes.


Visitantes que não se contentam mais em pescar nos barcos e querem passar dias e noites no leito do rio, encontraram um jeito viver sobre as águas do Rio Grande, na divisa de São Paulo e Minas Gerais. Em algumas cidades da região noroeste do interior do estado de São Paulo, muitas pessoas residem em casas flutuantes.
Simples, colorida, de madeira, montada dentro de container. Alguns donos não se contentam com a margem. Uma casa está no meio do rio. Todas bóiam sobre tambores de plástico. O problema é que as casas não são de veraneio. Ela está em um local que não é particular.
A ocupação da água é cada vez mais comum no interior de São Paulo. Como construir na margem é proibido, as casas flutuantes são uma maneira de tentar driblar a fiscalização. Disfarçadas de embarcações, eles se multiplicam ao longo dos rios.
E elas são equipadas: antena de TV, energia e até alarme. Uma deles, de madeira, tem churrasqueira, ar condicionado e aparelho de LDC. Se faltar pressão na caixa d’água, a árvore resolve. Já as necessidades fisiológicas caem no rio. Há outro problema causado pelos visitantes: o lixo. E passar o dia no rio já virou negócio. Um aluguel sai até por R$ 150 para cinco pessoas.
A Polícia Ambiental está cadastrando as casas e pedirá ao Ministério Público Federal o fim da invasão da água no interior paulista.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com