Pular para o conteúdo principal

URGENTE ~ Para todos que puderem divulgar


Pessoas, peço que me atualizem!

Hoje chegou a informação de uma colega da Fugast. Esta teria recebido uma carta da Secretaria de Saúde do Estado onde informava que:

 POR ELA AINDA CONSTAR COMO AGENTE DE AÇÃO CONTRA O ESTADO NÃO PARTICIPARIA MAIS DA LISTA DEPAGAMENTO DA VERBA RECISÓRIA DOS DEMITIDOS DA FUGAST.

                Que ela voltaria se retirasse da Justiça suas ações.

Por favor, ajudem a atualizar esta informação.



  • Oficialmente o Governo ainda não passou todo o cronograma de pagamento de rescisões de trabalhadores da saúde.
  • Depois de quase três meses de uma negociação feita com o Palácio Piratini, através do Ministério Público do Trabalho, o governador Tarso Genro ainda não apresentou um cronograma de pagamento das rescisões para a saúde. Há oito meses, enfermeiros, administrativos e técnicos estão desempregados em decorrência do fim do contrato da Fundação Universitária de Gastroenterologia (Fugast) com o Estado. Os trabalhadores atuavam em hospitais, como São Pedro e Presidente Vargas, postos de saúde de Porto Alegre e no Centro Administrativo.
    Em assembleia convocada pela Comissão dos Trabalhadores Demitidos da Fugast, nesta quinta-feira, no Sindisprev-RS, os profissionais deliberaram pelo seguinte calendário de mobilização:
    16 e 17 de novembro: Ocorreu a mobilização na Assembleia Legislativa afim de que os deputados aliados e oposicionistas pressionem a Casa Civil a apresentar ao conjunto dos trabalhadores o cronograma e critérios do pagamento das rescisões;
    22 novembro: O acampamento de centenas de trabalhadores da saúde junto à Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini;

    Vai começar o pagamento das rescisões de ALGUNS dos ex-funcionários da Fugast ? Segundo informações da da Rosane de Oliveira, colunista da Página 10, informa na Zero Hora de hoje, que o pagamento das primeiras 30 rescisões ocorrerá no dia 8 de dezembro.






    “O seguro-desemprego da maioria dos 479 trabalhadores acabou. Muitos tiveram de deixar suas casas para irem viver com parentes. É um absurdo que um governo que se diz popular ignore centenas de trabalhadores e suas famílias, todos hoje vítimas da precarização nos contratos de trabalho e de políticas visam a destruição do serviço público”, disse Dinara Del Rio, diretora do Sindisprev-RS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.