Pular para o conteúdo principal

Novo trabalho sustenta que "dentes" podem trazer a cura para lesões de coluna


A notícia pode causar estranhamento em algumas pessoas, mas é uma realidade palpável, afirmam especialistas.

A pesquisa partiu de cientistas da Universidade de Nagoya no Japão. Ratos que tiveram lesões em sua medula puderam recuperar alguns movimentos apenas colocando a polpa de seus dentes nas partes afetadas da coluna.

Os cientistas conseguiram encontrar evidências que a polpa dos dentes consegue paralisar a morte das células nervosas, estimulando o crescimento de novas células saudáveis, promovendo novamente a ligação dos nervos. Segundo o estudo, a polpa pode ser retirada do siso sem causar nenhum efeito prejudicial.

Os responsáveis pela pesquisa declararam no portal britânico The Mirror que o uso de células-tronco provenientes dos dentes é um excelente recurso para tratar as graves lesões medulares.

Um dos responsáveis pela pesquisa, o Dr. Mark Bacon do Research Spinal declarou que este campo de pesquisa ainda está engatinhando e deverá apresentar muitos avanços nos próximos anos.

Os médicos advertiram que não podem afirmar que as células da polpa dentária são capazes de devolver movimentos em pacientes com lesões antigas, mas as pesquisas precisam avançar para compreender totalmente o mecanismo de ação destas células, buscando poder aplicá-las também em pacientes que não se movimentam há muito tempo. A pesquisa foi realizada com a aplicação das células-tronco logo após a lesão provocada nos ratos.

Especialistas em lesões de medula estão extremamente animados, mas alertam que mesmo que seja confirmado o poder das células-tronco derivadas do dente na regeneração dos nervos, serão necessários muitos anos de pesquisa para garantir 100% de eficácia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.