Pular para o conteúdo principal

The Way

"Você não pode escolher sua vida pai... só pode vive-la."




 A peregrinação a Santiago de Compostela, terra de seus antepassados, voltou a unir profissionalmente o ator Martin Sheen ao filho Emilio Estevez, seu diretor em "The Way", numa viagem física e espiritual, dentro e fora das telas.

Essa história centrada no Caminho de Santiago permitiu a Sheen voltar à Galícia, onde nasceu seu pai, e a viagem familiar iniciada na Espanha agora o levará ao país da sua mãe, a Irlanda, para a rodagem do seu novo filme, "Stella Days".

"Deve haver algo nas estrelas que me põe tudo no mesmo caminho: 'Stella', Compostela... falam todas da mesma coisa," disse o ator norte-americano, de 70 anos, durante conversa com jornalistas em Madri para o lançamento de "The Way."

Para o ator -- cujo nome real é Ramón Estevez -- rodar esse filme era um sonho antigo. Por isso, ao ver que Emilio não conseguia financiamento para fazer seu novo projeto nos Estados Unidos, Sheen propôs ao filho que fossem à Espanha rodar uma história sobre a rota percorrida por milhões de peregrinos desde a Idade Média.

Sheen então se colocou às ordens do filho -- "o melhor diretor do mundo" -- para encarnar Tom, um norte-americano acomodado, que realiza a peregrinação depois que seu filho único morre ao tentá-la.

A obra foi financiada pela produtora espanhola Filmax, com apoio do governo regional da Galícia. Ela coincide com o chamado Ano Jacobeu e com a visita do papa Bento 16 a Santiago, no fim de semana passado, quando os dois artistas aproveitaram para assistir à missa rezada pelo pontífice.

"Tenho grande respeito por ele (o papa), gosto muito dele, e vir a Santiago como peregrino e honrar Santiago de Compostela, não só a Galícia, como a Espanha, com uma missa durante o ano compostelano é algo maravilhoso", disse Sheen.

"O catolicismo me ensinou a ser completo unindo a espiritualidade com a carne", acrescentou o ator, conhecido por seu ativismo político progressista, que já o levou algumas vezes à prisão.

Emilio Estevez também usou um termo religioso para se referir ao seu quarto filme como diretor -- "um milagre" --, para o qual teve orçamento de 3,8 milhões de euros.

O filme estreiou em 19 de novembro na Espanha, mas ainda terá um longo caminho antes de chegar ao mercado brasileiro. Apesar da boa acolhida que mereceu no Festival de Toronto, "The Way" não tem distribuidor nos EUA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.