Pular para o conteúdo principal

Decisões ruins... e Robert Downey Jr.



Só o sucesso nada resolve
Ex-dependente crônico de drogas pesadas, o astro várias vezes teve a morte profissional decretada. Mas passou de manchete de tabloide à maior força que Hollywood tem hoje ator Robert Downey Jr. se tornou a maior força de Hollywood — uma surpreendente indicação ao Oscar pela comédia Trovão Tropical, mais de 1,2 bilhão de dólares arrecadados com os dois Homem de Ferro e outros 900 milhões (e contando) com o primeiro Sherlock Holmes e o novo, O Jogo de Sombras, desde sexta-feira em cartaz no Brasil. O sucesso veio depois de anos às voltas com graves problemas com drogas — que o levaram a passar um ano em uma penitenciária da Califórnia. Casado desde 2005 com a produtora Susan Downey e com um bebê a caminho para se juntar a Indio, de 18 anos, filho de seu primeiro casamento, Downey contou a VEJA como administra o passado de internações em clínicas de reabilitação e de estrondosas recaídas públicas.



É cansativo ter de voltar sempre a esse assunto — o alcoolismo, as drogas, a prisão —, ou é útil para o senhor não esquecer que já esteve lá?
Claro que é difícil não ser reativo diante desses temas. 
Conheço sujeitos que estão sóbrios há trinta anos e a cada nova entrevista têm de responder a perguntas sobre aquela bebedeira que tomaram no século passado. 
É o preço que se paga, digamos assim. 
Eu prefiro pensar nas coisas reais que estou atravessando agora, como o meu filho que vai nascer. 
A vigilância é um princípio crucial da saúde, mas não pode ser o único. 
Imagine uma pessoa que viveu um relacionamento abusivo; ela não pode, ao conhecer um novo parceiro, levantar todo o histórico dele e ficar em alerta para qualquer sinal de que o velho padrão possa vir a se repetir. 
Se você não quer se apavorar, não deve se fixar em pensamentos apavorantes. 
Deve pensar é num bem maior. 
Ou seja, se você não quer passar por um divórcio amargo, por exemplo, pare de trair sua mulher. 
Em outras palavras: se você não quer deparar de novo com um velho resultado catastrófico, não tome aquela velha decisão ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com