Pular para o conteúdo principal

Hospital Presidente Vargas realizou 101.271 atendimentosHospital Presidente Vargas realizou 101.271 atendimentos



13/01/2012 09:48:35

Foto: Jonathan Heckler/PMPA
Reformas vão modernizar Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
Reformas vão modernizar Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) prestou, em 2011, 101.271 atendimentos. Neste ano,38.546 pessoas realizaram procedimentos no hospital, em média 105,61pacientes diariamente. Nas quatro diferentes especialidades médicas - ginecologia, obstetrícia, psiquiatria e pediatria - os recursos humanos envolvem enfermeiros, psiquiatras, psicólogos, pediatras, obstetras, ginecologista, auxiliares e técnicos de enfermagem, administrativos, e auxiliares de manutenção.

Foram realizados aproximadamente 277 atendimentos diários em diversas especialidades ambulatoriais para mulheres, adolescentes e crianças, nas áreas de ginecologia, obstetrícia, planejamento familiar, saúde mental, pediatria e especialidades pediátricas. A maior parte de seus atendimentos refere-se a questões clínicas. Os principais motivos de internação são parto normal e parto cesáreo, infecções agudas das vias aéreas inferiores, pneumonias ou influenza (gripe) e diagnóstico e atendimento em clínica pediátrica.

Obras - Estão em execução reformas para modernização, segurança e para recuperação de algumas áreas do HMIPV, com o objetivo de qualificar o atendimento, além de reformas das fachadas das áreas hospitalares do bloco A. Serão investidos nas reformas R$ 5.873.748,00. As obras devem ser concluídas neste mês de janeiro.  

Projeto - A ideia é também reformar o Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) que serve de exemplo a outros estados brasileiros no combate à pedofilia e na assistência integral a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. O objetivo é qualificar o atendimento as vítimas de violência com espaços mais adequados Serão investidos mais de R$ 5,8 milhões em melhorias. Em 2011, o CRAI acolheu 1.500 crianças e jovens.
 


Texto de: Carmen Jasper
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.