Pular para o conteúdo principal

Adeus a um criador ~ Desenhista de "Guerra nas Estrelas" morre aos 82 anos

Postado na ZERO HORA em 04/03/2012

Artista desenhou personagens como os robôs R2-D2 e C-3POFoto: Ver Descrição / Ver Descrição


Ralph McQuarrie, desenhista que colaborou com o diretor George Lucas para ilustrar o conceito visual da saga de ficção científica Guerra nas Estrelas, morreu aos 82 anos, informou neste domingo (04) sua página na internet. "Sua influência no desenho durará para sempre", acrescentou o comunicado. "Em nossos corações não nos resta dúvida de que, nos séculos vindouros, planarão naves espaciais, cidades do futuro serão erguidas e alguém dirá, 'isto parece com algo que Ralph McQuarrie desenharia'". 
Nascido em 13 de junho em Gary, Indiana (nordeste dos Estados Unidos), o artista visual se mudou nos anos 1960 para Los Angeles e criou os já clássicos personagens Darth Vader, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, da trilogia original da série, lançada entre o fim dos anos 1970 e o início dos anos 1980.

Ele também colaborou com o diretor Steven Spielberg ao idealizar a arte conceitual deContatos Imediatos de Terceiro Grau (1977) e a nave espacial de E.T — O Extra-Terrestre (1982). Foi responsável, ainda, pelo conceito visual de Coccoon (1985), filme de Ron Howard sobre um grupo de idosos que descobre a fonte da juventude, que lhe valeu o Oscar de melhores efeitos especiais.


Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - Darth Vader
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - C3P0 and R2D2
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - X-Wing and TIE Fighter
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - Hoth, AT-AT with Snowspeeder
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - Luke Skywalker and Darth Vader
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - Empire Strikes Back
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - Endor, Speederbike chase
Ralph McQuarrie Star Wars Concept Art - The Emperor electrocuting Luke Skywalker
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.