Pular para o conteúdo principal

Brasileiros e Budismos


Julia Hue, bio-arquiteta formada em Arquitetura e Urbanismo, é fotógrafa e já viveu na Índia, Espanha e França, além de ter visitado outros tantos países como Japão, Sri Lanka, Turquia, Grécia, Itália, Holanda, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Áustria, além do próprio Brasil. 




Aqui ela descreve um encontro com o Budismo e uma etapa de sua busca pessoal:  Tao Tien

(...)

Era algum dia de março de 2007. Eu havia pedido demissão do meu confortável emprego numa mega multinacional onde havia trabalhado por dois anos e queria fazer um retiro de alguns dias antes de me mudar para a França. Um amigo na época lembrou-se deste lugar que, embora ele mesmo nunca tenha ido, tinha ouvido coisas sensacionais a respeito. 
Este lugar chama-se Tao Tien, retiro para onde eu acabaria voltando muitas outras vezes, inclusive para morar por seis meses no ano seguinte. Mal sabia eu que estava prestes a conhecer a família que se tornaria essencial neste meu caminho. 
Eu lembro direitinho: era de tarde e eu estava lá na Avenida Perdizes, em São Paulo, quando liguei para o Tao Tien. Bem assim, no meio da calçada esperando pelo ônibus, entre buzinas e tráfego, ouvi a doce e calma voz da Tiffani pela primeira vez. Expliquei que estava interessada em fazer um retiro de alguns dias, porque muito em breve mudaria de país e queria dar uma pausa de toda a agitação e stress dos últimos anos antes de partir para um novo ciclo. 
Ela falou do retiro de Páscoa, e que eu era mais do que bem-vinda se quisesse participar. 
Numa quinta-feira de abril eu peguei um ônibus e fui até Extrema, que fica bem na divisa SP-MG. Ali, uma moça toda tatuada com cara de menina que aprontou, dona de uma voz fina e meiga se apresenta: era a Claudia, que estava ali para me buscar.

(...)


Encontre mais histórias destas pessoas encantadoras aqui: http://heroidemilfaces.org/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.