Pular para o conteúdo principal

MayThe4thBeWithYou... Feliz dia do fã de Star Wars


Hoje é um grande dia para os amantes de Star Wars. Nesta sexta-feira, 4 de Maio, é comemorado o “Star Wars Day”, dia oficial da saga de Guerra nas Estrelas.
Na verdade, a data não tem nada a ver com a sequência filmada por George Lucas. O dia 4 de maio foi eleito como “Star Wars Day” por conta de um trocadilho com o bordão principal do filme: “Que a força esteja com você”. Em português, a brincadeira não faz nenhum sentido, mas em inglês, a célebre frase "May the force be with you" soa parecido com "May the fourth", que em português significa “quatro de maio”.
No mundo todo, os fãs da série comemoram a data assistindo novamente todos os filmes da saga e incorporam seus personagens preferidos no filme, vestindo as fantasias do vilão Darth Vader, dos Stormtroopers ou da princesa Leia. O primeiro filme da série Star Wars, porém, só foi lançado no dia 25 de maio de 1977.
Na Internet
No Twitter, as hashtags #maythe4thbewithyou e #starwarsday estão entre as mais comentadas por fãs de toda a galáxia que aproveitam a data para discutir fatos curiosos sobre os filmes da série. Na página oficial da saga, é possível descobrir várias curiosidades sobre a cronologia do filme através da timeline.
Curiosidades
35 anos após o lançamento do primeiro filme, a saga de Guerra nas Estrelas ainda esconde segredos que apenas os fãs mais atentos e curiosos conhecem.
- O primeiro filme de Guerra nas Estrelas foi recusado pela ‘Universal Studios’, porque o estúdio achou que ele era improduzível. A 20th Century Fox, mesmo sem apostar muitas fichas no roteiro e no filme, topou produzí-lo. Pagou apenas 200 mil dólares para George Lucas escrevê-lo e filmá-lo. Em troca, concedeu a ele os direitos das continuações e o mechandising. O filme rendeu inesperados 461 milhões de dólares a partir de um orçamento de 13 milhões.
- Os cinco episódios de Star Wars renderam US$ 3,2 bilhões. Em licenciamento de produtos e merchandising foram US$ 9 bilhões. No Brasil, o primeiro episódio teve 3,5 milhões de espectadores.
- No primeiro roteiro de Guerra nas Estrelas, George Lucas apresentava Luke Skywalker como uma garota que iria resgatar o irmão. A ideia foi abandonada e, em seguida, surgiu uma mais estranha ainda: Luke seria um anão que exploraria um mundo repleto de gigantes. A versão definitiva do roteiro só ficou pronta em 1976, um ano antes do lançamento do filme.
- O famoso ET (sim, aquele do filme “E.T. – O Extraterrestre”) aparece duas vezes no filme “A Ameaça Fantasma”. A primeira durante uma sessão no “Senado intergaláctico” e depois, quando a comitiva da princesa Amidala chega a Tatooine.
- O idioma falado pelos Jawas existe de verdade, e é um dialeto dos zulus africanos, só que rodado de forma mais acelerada.

- Qual a frase mais dita no filme?
Mesmo a saudação Jedi sendo a mais famosa em todo o mundo, a frase mais proferida em Star Wars é “I have a bad feeling about this” (tenho um mau pressentimento sobre isso), que inclusive aparece em outros projetos que envolvem George Lucas, como o último filme da série Indiana Jones e jogos da Lucas Arts.
- Para filmar o campo de asteroides em “O Império Contra-ataca”, a equipe de Lucas utilizou batatas com casca.
- O visual de C3-PO foi inspirado no androide feminino de Metropolis, de Fritz Lang.
- Logo após a estreia do primeiro filme, o ator Mark Hamill (Luke Skywalker) sofreu um acidente de carro e ficou em coma. Por conta das cicatrizes em seu rosto, Lucas incluiu a sequencia em que Skywalker é atacado por um animal no planeta gelado Hoth.
- Inspirada pelo capacete alemão da Segunda Guerra Mundial e por máscaras de gás, a armadura de Darth Vader – e também todo visual da primeira trilogia – é fruto do designer Ralph McQuarrie, que faleceu em 3 de março deste ano. Originalmente, a armadura tinha um acabamento fosco, que foi substituído por um visual “Black piano” no segundo filme da série.
- O Episódio 1, A Ameaça Fantasma, foi o último filme da série filmado com película. Os dois últimos episódios já foram convertidos totalmente para o processo digital.
Como há muita coisa a ser dita sobre Star Wars, principalmente curiosidades e bastidores, compartilhe seu conhecimento sobre a saga nos comentários.


Redação O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.