Pular para o conteúdo principal

Temperaturas chegam próximo de zero no amanhecer do RS


Clima 18/07/2012 | 07h53Atualizada em 18/07/2012 | 08h25

Temperaturas chegam próximo de zero no amanhecer do RS

O amanhecer desta quarta-feira foi gelado em boa parte dos municípios gaúchos. A mínima registrada no Estado foi de -0,2°C em Quaraí. Mas outras cidades tiveram temperatura próxima de zero grau, como Bagé com 0,8°C e 2°C em Dom Pedrito e Alegrete. Na Capital, às 7h30min, fazia 10°C com sensação térmica de 8°C.


Em Santa Maria o dia amanheceu com nevoeiro e chegou a gear na fronteira com o Uruguai, onde a massa de ar polar presente no Rio Grande do Sul atua com mais força.
A área de instabilidade que estava sobre o país se afasta aos poucos do Estado, mas ainda provoca chuva fraca pela manhã na Serra, no Litoral Norte e no Vale do Rio do Sinos. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, essa área de instabilidade deixa o tempo nublado, mas a umidade de 93% não é suficiente para provocar chuva.
Ao longo do dia, a tendência é de que o tempo abra em todas as regiões e que o tempo seco predomine a partir da tarde desta quarta-feira.
De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, a sensação de frio é menor do que a presenciada nos últimos dias em função do vento que perdeu intensidade nas últimas 24 horas. A menor sensação térmica ocorreu no Chuí, onde fazia 2°C no início do dia e tinha sensação de -4°C.


Na quinta-feira, deve ter tempo seco com domínio de sol e temperatura oscilando de 0°C ao amanhecer no Sul até 19°C à tarde no norte. Formação de geadas ao amanhecer.



Temperatura se eleva 
no final de semana

Para o final de semana, a expectativa é de que a temperatura se eleve. O vento minuano, que soprava de Sul desde o último final de semana é substituído na sexta-feira pelo vento norte. 


Na Capital, pode fazer 21°C no sábado. Desde o dia 9 deste mês, a Capital não tinha uma máxima acima dos 20°C. Celso Oliveira lembra ainda que desde o dia 3, das mais de 30 estações automáticas, pelo menos uma delas registra temperatura abaixo dos 10°C ao amanhecer.

Mas não dará tempo de a temperatura aumentar, pois no final do domingo, uma nova frente fria se soma à massa de ar polar que já está no Estado, baixando a temperatura e provocando chuva, principalmente, na segunda-feira.
Confira as mínimas registradas no Estato até as 6h:
Porto Alegre 9.8°C
Rio Grande 2.1°C
Santana do Livramento 5.5°C
Torres 11.7°C
Uruguaiana 3.8°C
Santa Rosa 4.2°C
Canguçu 4.4°C
Caçapava do Sul 5.6°C
Rio Pardo 9.3°C
Alegrete 4.1°C
Bagé 1°C
Erechim 7.9°C
São José dos Ausentes 4.9°C
São Borja 3.8°C
Jaguarão 2°C
Camaquã 5.5°C
Passo Fundo 8°C
Bento Golçalves 7.5°C
Lagoa Vermelha 7.5°C
Sao Luiz Gonzaga 6.8°C
Cruz Alta 5.4°C
Quaraí "-0.2°C"
São Gabriel 5°C
Soledade 8°C
Frederico Westphalen 8.5°C
Palmeira das Missões 8.1°C
Tramandaí 11.4°C
Mostardas 8.9°C
Chuí 2.4°C
Vacaria 6.4°C
Canela 5.7°C
Santiago 4.9°C
Dom Pedrito 2.7°C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

TERAPEUTAS... são imperfeitos.

  “Médicos são tão f*didos quanto nós”: como Shrinking quer descomplicar a terapia Nova série da Apple TV+ acompanha psicólogo que decide abandonar as “boas práticas” e se mostrar mais humano para seus pacientes 5 min de leitura MARIANA CANHISARES 26.01.2023, ÀS 06H00 ATUALIZADA EM 31.08.2023, ÀS 12H12 No conforto — ou seria desconforto? — da terapia, é rápido presumir que o psicólogo do outro lado da sala tem sua vida em ordem. Esta é, afinal de contas, uma relação unilateral: um revira os dramas e dilemas do passado, do presente e do futuro, enquanto o outro ouve, pergunta e toma notas. Não há propriamente uma troca — ao menos não no sentido isométrico da expressão. Porém, essa visão, corroborada por vezes pela cultura pop, não corresponde à realidade, como analisou, entre risos, o produtor, roteirista e diretor  Bill Lawrence  ( Ted Lasso ), em entrevista ao  Omelete .  “Nos Estados Unidos, quando se faz uma série sobre médicos ou terapeutas, geralmente eles não são pessoas falhas o

Barabim... barabum... baraBeakman!!!

Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beakman'' . Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo. Paul Zaloom, ator que interpretava o cientista maluco, esteve no Brasil e falou sobre ciência e do sucesso dele no nosso país. Ele atendeu ao blogueiro d o "O Manual do Mundo" (que recentemente atingiu a casa dos 60 milhões de views) que comemorou a marca presenteando o seu público com a entrevista com   Paul  ~ professor maluco de penteado irado  Beakman ~   Zaloom , em pessoa. Para quem não conhece "O Mundo de Beakman" foi uma série exibida no Brasil na década de 1990, na TV Cultura, e reprisada algumas vezes nesse e em outros canais. O programa, extremamente dinâmico e divertido, foi marcante para quem nasceu na década de 1980 e para os que assistiram depois. Paul Zaloom veio para São