Pular para o conteúdo principal

Zazenkai « Sanga Soto Zen Budista Águas da Compaixão 慈水禅堂 Jisui Zendô



Zazenkai, maio 2009
Zazenkai – literalmente 

“Encontro de Zazen
O Zazenkai é uma espécie de mini-retiro, podendo ter a duração de somente 3 horas ou podendo durar a metade de um dia, um ou dois dias. Geralmente, é mais “leve” de que os retiros formais e mais longos, por isso sendo indicados a todos os interessados, inclusive os iniciantes.
Todo 4º sábado do mês realizamos um Zazenkai. Em meses alternados a atividade dá continuidade no domingo.
Nos meses “pares”, sempre no 4º sábado do mês, realizamos um Zazenkai de 1 dia, começando às 09:00 hs.
Nos meses “impares”, é um Zazenkai de 1 dia e meio, começando com um mini-Zazenkai sempre no  4º sábado do mês, iniciando-se às 17 hs, com possibilidade de pernoite seguido de um Zazenkai de 1 dia, a partir da manhã seguinte (domingo). Os interessados podem participar só no sábado, só no domingo ou nos dois dias.
A programação do mini-Zazenkai é composta de 4 períodos de Zazen, alternando com períodos de kinhin, com chá ao final. Não há prática de cerimonial durante Zazenkai de sábado.


Havendo interesse em receber informações sobre as atividades da Sanga, inscreva-se no sistema de envio através da Lista ZenInfo pela Sistema MailChimp.  Neste caso, o seu endereço de e-mail será adicionado a uma lista de divulgação que foi criado para comunicar as atividades (não é uma lista de discussão).

Para se inscrever num Zazenkai, envie uma mensagem usando esta caixa de contato: CLICANDO AQUI!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com